Blog da Realizze

Uma seleção de conteúdos que simplificam sua jornada de compra, venda ou locação de imóveis

Filtrar por categorias
Home / Mercado Imobiliário / 8 dicas pra evitar a umidade no seu imóvel
blog
8 dicas pra evitar a umidade no seu imóvel
Por Caroline Scorsatto Marcon em 27 de Junho 2023

Nossa região possui o fator climático que influencia diretamente na umidade de pisos e paredes dentro dos imóveis e por consequência agrava quadros de alergia e problemas respiratórios dos moradores desse lar. Por isso, separamos algumas dicas que ajudam você a acabar com esse problema:

1. Mantenha a casa bem ventilada: Certifique-se de abrir as janelas regularmente para permitir a circulação de ar e minimizar o acúmulo de umidade.

2. Use exaustores e ventilação adequada nos banheiros e na cozinha: Esses locais tendem a ser mais propensos à umidade devido ao uso constante de água. 

3. Evite secar roupas dentro de casa: Secar roupas dentro de casa pode aumentar significativamente a umidade do ar. Opte por secar roupas ao ar livre ou use uma secadora.

4. Verifique e conserte possíveis vazamentos: Vazamentos de água podem ser uma grande fonte de umidade em casa. Se você notar algum vazamento, como uma torneira pingando ou uma tubulação com vazamento, conserte-o imediatamente.

5. Utilize desumidificadores: Se a umidade em sua casa for persistente, considere investir em um desumidificador. Esse equipamento ajuda a remover a umidade excessiva do ar.

6. Limpe regularmente: A umidade tende a promover o crescimento de mofo e bolor. Certifique-se de limpar regularmente as áreas propensas à umidade, como banheiros, cozinhas e áreas molhadas.

7. Use tintas e revestimentos impermeáveis: Pinturas e revestimentos com propriedades impermeáveis podem ajudar a criar uma barreira contra a umidade. Opte por materiais adequados para áreas úmidas, como pinturas esmaltadas, azulejos e pisos laminados.

8. Evite o uso excessivo de umidificadores: Enquanto desumidificadores podem ajudar a remover a umidade excessiva, umidificadores podem adicionar mais umidade ao ambiente. Use-os com moderação e apenas quando necessário.

Ajudou? Então, acompanhe nosso blog e fique por dentro de mais dicas sobre o mercado imobiliário!

Compartilhar
Linkedin
Twitter
Linkedin
Twitter

  ÍNDICES ECONÔMICOS

INCC - PF ABR/2024
0,24%
INCC - PF ABR/2024
0,24%
IGPM ABR/2024
-0,47%
IGPM ABR/2024
-0,47%
Cub-PF ABR/2024
R$ 2.988,95
Cub-PF ABR/2024
R$ 2.988,95

© 2024 Realizze Negócios Imobiliários. Desenvolvido por Objetiva Software® by Sistema Gestor Imobiliária